terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quebre preconceitos e tenha resultados melhores.

Dentro de academias é comum haver uma segregação entre os sexos. Os homens ficam nos maquinários e pesos livres para membros superiores e as mulheres ficam nos maquinários para membros inferiores. Isso ocorre principalmente pelo fato das pessoas serem desinformadas sobre os benefícios de homens treinarem membros inferiores e mulheres treinarem membros superiores.

Vamos agora falar desses benefícios, primeiro abordando as questões hormonais. Quanto maior a massa muscular utilizada durante um treino, maior é liberação de hormônios anabólicos após o treino, e é durante o treino de membros inferiores que você consegue mobilizar maior quantidade de massa muscular. 

Agora imaginem o seguinte, você treinou membros superiores e  hoje seria supostamente o treino de coxa, que a maioria dos homens negligenciam. Sua musculatura superior está faminta por estímulos anabólicos, que é alcançado pelo descanso e nutrição adequada, então você treina coxa e libera uma grande quantidade de hormônios que vão potencializar esse estímulo. O mesmo pensamento deve ser utilizado pela mulherada. Após um treino pesado de coxa onde elas estão ali descansando, esperando anabolizar, no outro dia você realiza um treino de membros superiores que vai induzir seus corpo a liberar mais hormônios potencializando a hipertrofia.

Além das questões hormonais que podem ajudar a você potencializar o seu treino, para você realizar bom treino de membros superiores você precisa ter coxas e panturrilhas fortes, e vice-versa. Se você pretende um dia realizar um treino forte de membros superiores, não se engane, você vai precisar dos seus membros inferiores. Imaginem uma remada curvada na barra ou uma remada cavalinho, exercícios muito bom, já que requisitam todos os músculos de região dorsal (costas). 


Se você não tiver coxas e panturrilhas fortes, você não vai conseguir executar esses exercícios com eficiência, jogando fora um grande exercício. Já para a mulherada se você não tiver um tronco e braços fortes, jamais vão conseguir realizar grandes exercícios para as coxas como stiff, levantamento terra e agachamentos, com uma sobrecarga adequada, para que o exercício seja eficiente.



Existem também fatores neurais em que os treinos se ajudam. Quando você treina membros superiores e você alcança um ganho de força, esse ganho de força também ocorre nos membros inferiores, porém em uma escala muito menor. Lembrando que o contrário também ocorre, mas não é pelo fato desse ganho de força cruzado ocorrer que você deve negligenciar o outro treino. Esse ganho de força é muito pequeno, mas "de grão em grão a galinha enche o papo".

Deixe os preconceitos de lado, não é pelo fato de você treinar a parte inferior que você vai ser mais ou menos homem. O que vou dizer agora escutei não de uma, mas de várias mulheres, elas gostam muito de homens com coxas bonitas. E mulheres, não se preocupem, vocês jamais vão ficar tão musculosas quanto os homens, a quantidade de hormônios masculino em vocês é cerca de 10 vezes menor que nos homens.

Acho que agora não existe mais essa desculpaa de não treinar coxa ou não treinar braços. Se você realmente quer ver resultados não malhe, TREINE!!!

PESO: + DE 1.000 QUILOS