quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Benefícios da LINHAÇA

Estudos estão comprovando que o consumo regular da linhaça pode prevenir diversos tipos de câncer, como os  de mama, de próstata, cólon, pulmão e etc. A semente de linhaça contém 27 nutrientes anti-cancerígenos, sendo o mais popular deles, a lignina. A semente de linhaça contém 100 vezes mais lignina que os outros grãos integrais.

A linhaça moída é um excelente recurso para quem almeja a redução do peso corporal, já que ajuda na eliminação do colesterol de forma rápida e a controlar a obesidade, aumentando a saciedade, já que tem fibras dietéticas. 

No sistema digestivo ela atua na prevenção do câncer de cólon, prisão de ventre, por ser um laxante por excelência, e acidez estomacal. A linhaça também ajuda a expulsar os gases intestinais e há indícios que previne também a diverticulite.

A linhaça ajuda a regular o sistema circulatório, já que é indicada no tratamento de aterosclerose, eliminando as placas de ateroma das arterias, ajuda também na redução da pressão arterial, arritmias cardíacas, além de ser excelente para a reduçaõ do colesterol ruim.

seu consumo diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Todas aquelas doenças terminadas em "ITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc. Ela também ajuda aos rins a excretar água e sódio, evitando que o corpo retenha líquido. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de alguma forma  obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular.

O consumo regular de linhaça ajuda no controle dos níveis de  açúcar no sangue, ajudando assim pessoas com diabetes.

Antes de iniciar o uso da linhaça procure de preferência a orientação de um nutricionista, para você poder usar na quantidade e horas certas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário